Avançar para o conteúdo principal

Tudo sobre o Mate X, o novo smartphone dobrável da Huawei

O mercado das tecnologias tem sido um alvo de novas descobertas e surgimentos de novas invenções tecnológicas. Após 4 dias da apresentação do Samsung Galaxy Fold, vem a Huawei (a empresa chinesa mais conhecida como ter as melhores câmaras nos seus produtos) nos brindar com  o smartphone dobrável conhecido como Huawei Mate X.


O novo smartphone da empresa chinesa mostra o caminho para um novo mercado topo de gama e o telemóvel vem equipado com a tecnologia 5G. Dando assim um xeque a concorrência actual em telefones dobráveis (Samsung).

O dispositivo vem com um design futurista com uma tela dobrável que permite ter três modos: um smartphone normal, um smartphone com duas telas e um tablet.

O lançamento do Mate X é previsto para o 2º trimestre de 2019.

Design

O Huawei Mate X é um dos smartphones Android mais avançados disponível no mercado, graças ao seu rico equipamento multimédia avançados.

O dispositivo vem com um design futurista com uma tela dobrável que permite ter três modos: um smartphone normal, um smartphone com duas telas e um tablet.

Huawei Mate X hands-on review

Com o painel fechado, o Mate X mede 11 milímetros de espessura e pesando 295 gramas. O leitor de impressão digital encontra-se montado na lateral do mesmo. Apenas vem com uma cor: Azul Interestelar. 

Tem cinco articulações que proporcionam um movimento bastante fluido. Parece haver alguma trava embutida no estado totalmente aberta e a tela parece estar quase perfeitamente plana. O dispositivo não tem uma câmara frontal, mas na hora de tirar uma selfie, basta fechar o aparelho apontando a câmara traseira para si. 

É tudo bastante relativo, é claro, mas o Mate X tem um segmento ligeiramente mais espesso em uma extremidade, que abriga a configuração da câmara e uma entrada USB tipo-C. Provavelmente, menos hardware aparente também. Ele conta com um dual nano-SIM híbrido (SIM1 + SIM2 ou SIM1 + cartão de memória).

Ecrã

O Mate X possui um ecrã com tecnologia AMOLED com 16 milhões de cores, cobrindo cerca de 86.9 % do dispositivo com o ecrã.

Os dois segmentos do painel do Mate X são claramente diferentes em tamanho. O menor é um de 6,38 polegadas, com uma resolução de 2480x892. O outro é uma unidade de 6,6 polegadas, com uma resolução de 2480x1148. Quando totalmente desdobradas, elas somam uma área total de 8 polegadas e uma resolução de 2480 x 2038. 

O painel é do tipo AMOLED com 16 milhões de cores cobrindo cerca de 86 % do dispositivo possuindo uma redução de consumo de bateria e ter cores mais vividas e cores escuras ainda mais escuras.

Performance e Câmara 

O Mate X vem com o processador Kirin 980 com 8 núcleos, possui 8GB de RAM e memoria interna de 512GB com a possibilidade de expandir com um cartão de memória até 256GB. Como já era de esperar, o Mate X não vem com a entrada auxiliar de audio.

De acordo com a equipe de relações públicas da Huawei, o Mate X possui o título de telefone 5G mais rápido do mundo. Enquanto no assunto de títulos, o time também lançou: "o telefone dobrável mais magro do mundo", como também o mais geral: "telefone de carregamento mais rápido do mundo", "melhor em-classe selfies" e "telefone de 5G mais rápido do mundo". 

Outro destaque do hardware é a presença do chip de conectividade Huawei Balong, compatível com internet 5G que, segundo a empresa, é o mais rápido até o momento. Conectado a uma rede de quinta geração, o telefone pode baixar um filme de 1 GB em apenas três segundos.

O Mate X tem duas células de energia, uma em cada face da tela dobrável, que somam 4.500 mAh de capacidade. A Huawei não divulgou estimativa de autonomia do aparelho, se limitando a destacar a performance do carregador que vem na caixa: com 55 W de potência, ele supostamente pode reabastecer 85% da bateria do telefone em apenas 30 minutos.

Como já era de esperar da Huawei desde o sucesso do Huawei 20 Pro, o Mate X  traz um conjunto poderoso de câmara tripla. O celular conta com um sensor de 40 MP, um segundo de 16 MP com lente grande-angular e um terceiro de 8 MP com lente teleobjectiva, para auxiliar em retratos.

Huawei Mate X


O Mate X contará também com o Android 9.0 Pie customizado com o EMIU criado pela Huawei.

Preço

A Huawei cobrará um valor alto para quem quiser experimentar o Mate X em meados de 2019, quando o celular deverá chegar ao mercado: 2.299 euros. O preço supera em cerca de 1.760 euros do Galaxy Fold, um dos poucos concorrentes no mercado de luxo de telefones dobráveis.


Então o que vocês acham desta nova tendência dos smartphones com telas dobráveis? 
Deixe a sua opinião nos comentários e partilhe o blog para os seus amigos.

Comentários

  1. Sinceramente, as inovações deveriam custar mais barato aos bolsos dos consumidores. Eles deveriam prever que as pessoas não estão a espera de um telefone dobrável com uma memória de quase 500 GB e uma câmera de 40 MP, mas sim de um "smartphone dobrável"!! Simples como isso!!👌

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dicas para a compra de um computador

Em pleno século XXI, os computadores são os dispositivos mais utilizados no mundo. Isso porque é um dispositivo que efectua diferentes tarefas ao mesmo tempo. Mas maior parte da população mundial tem um grande problema quando vai efectuar uma compra de computares numa loja, e maior parte das lojas os seus assistentes de vendas só pensam em vender seus produtos, na maior parte das vezes acabados por comprar os computadores mais caro da loja porque a nossa mente acredita o que caro é o melhor, mas nem sempre precisamos deste produto caro.   Com isso, este artigo vem para dar um suporte a todo utilizador de um computador e também para pessoas que querem comprar um computador e não têm noção do que devem comprar e como saber se o computador é bom para os trabalhos que efectuamos no seu dia-a-dia. Para a compra de um computador nós aconselhamos em comprar um computador que te sintas a vontade com ele e que suporta as tuas actividades e trabalhos constantes efectuados nele....

Android Vs iOS. Qual é o melhor SO?

O Android da Google e o iOS da Apple são sistemas operacionais usados ​​principalmente em tecnologia móvel, como smartphones e tablets. O Android, que é baseado em Linux e parcialmente em código aberto, é mais parecido com o PC do que o iOS, na medida em que sua interface e recursos básicos são geralmente mais personalizáveis ​​de cima para baixo. No entanto, os elementos de design uniformes do iOS às vezes são vistos como mais fáceis de usar. Modelo de origem Ambos os sistemas operacionais vieram da família do sistema operacional Linux, mas o sistema Android é um sistema operacional de código aberto e o iOS é um sistema fechado com componentes de código aberto. O Android foi lançado 23 de Setembro de 2008 pela empresa Google e Open Handset Alliance, e o iOS foi lançado aos 29 de Julho de 2007 pela empresa Apple Inc. Características O Android é um sistema operacional tendo como o base o Linux que pode ser personalizado, já a iOS é um sistema fechado que não pode s...